• Mamoplastia

Mamoplastia

Nome técnico: Mamoplastia

Anestesia: Geral, Peridural com infiltração local

Idade: Não há correlação com a idade e sim com a necessidade do paciente

Duração da cirurgia: 3 horas

Cicatriz: Depende da redução e reposicionamento da mama

Observação: Na mamoplastia temos que levar em consideração a textura da pele, presença de estrias e dimensão do complexo areolo-mamilar, para termos o resultado esperado.

Redução
Mamas muito grandes geralmente causam dor nas costas e pescoço, além de marcar os sutiãs e irritação por causa das alças nos ombros. Pode haver alteração do sono e comprometer certas atividades, assim como maior chance de desenvolvimento de lesões, como irritações cutâneas e infecções por cândida ou outros fungos nas dobras abaixo das mamas. Felizmente, a cirurgia conhecida como mamoplastia de redução ou simplesmente mamoplastia redutora, proporciona bons resultados com melhora e alivio a todos estes problemas. A redução remove tecido mamário em excesso proporcionando aparência mais saudável e tamanho mais confortável, dando nova forma às mamas, tornando-as mais firmes e elevadas, em posição mais jovem. Outro beneficio é a simetria entre mamas eventualmente desiguais.

Correção da queda mamária e volume
As mamas com quadro de ptose mamária de grau I a grau IV ou seja de leve a acentuado em relação a queda mamária devem ser corrigidas conforme o seu grau variando tanto as técnicas como as incisões da mamoplastia.

Nesses casos podem inserir prótese mamária conforme necessidade para o restabelecimento do contorno mamário no aspecto de beleza e suavidade. Assim a harmonia entre conteúdo e continente mamário voltam a ser recriados.