Lipoescultura
Nome técnico: Lipoescultura e Lipolaser
Região do corpo: Culote, queixo, quadril, abdômen, cintura, face interna das coxas, joelhos, braços entre outros.
Idade: Não tem correlação com a idade e sim com a necessidade do paciente
Anestesia: Sedação, Peridural, Raquianestesia, ou geral sempre com infiltração no local (Técnica Tumescente)
Duração da cirurgia: 3 horas na maioria dos casos
Cicatriz: Corte é pequeno, menor que 1 cm
Observação: O importante na lipoescultura é a lipoaspiração do tecido a ser aspirado em um plano adequado evitando as ondulações e buracos na paciente (depressões).
O Lipolaser é uma modalidade de lipoaspiração utilizada em regiões que há necessidade de retração de pele com pouca retirada de conteúdo. Como no tratamento do pescoço (papada) e outras regiões do corpo após a perda de massa corpórea devido a cirurgia bariátrica.
A lipoaspiração, também conhecida como lipoplastia, é um dos procedimentos mais comuns em cirurgia plástica. Em geral, desenvolvem-se depósitos de gordura em diversas regiões do organismo, regiões de acúmulo persistente mesmo após rotina de exercícios físicos e dietas adequadas, contribuindo para a aparência desproporcional do contorno. A lipoaspiração atua removendo o excesso de tecido adiposo, com retorno do contorno e criando aparência mais emagrecida. A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente, ou em associação a outros procedimentos para redução do abdome. A lipoaspiração não é um tratamento eficaz para celulite ou obesidade. Indivíduos submetidos à lipoaspiração devem ser saudáveis e relativamente magros, com pele firme, elástica e bom tônus muscular, e apenas 30% acima de seu peso ideal.